Notícias

Ver notícia

Colaboradoras da concessionária Ambiental Crato falam sobre o Dia Internacional da Mulher e os desafios do mercado

Atuar em um ambiente dominado em sua maioria por homens não é tarefa fácil. Mas isso não virou uma dificuldade para a dupla Carolina Serafim e Elane Maria da Silva, essa missão é “tirada de letra” diariamente. Elas atuam no time da concessionária Ambiental Crato e contam que um dos principais desafios neste Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março – e em todos os dias – é ser sua melhor versão a cada dia.

DE PORTA EM PORTA – Elane Maria da Silva, 31, atuava como entregadora na Saaec desde o ano de 2021. Em agosto de 2022, a Ambiental Crato assumiu os serviços de esgotamento sanitário e relacionamento com o cliente na cidade. A colaboradora foi convidada a participar do processo seletivo, e após cumprir as etapas passou a fazer parte da empresa na área de leitura. Diariamente, Elane percorre as ruas da cidade, visitando as casas e conferindo hidrômetro por hidrômetro, imprimindo e entregando as faturas no mesmo instante nas mãos dos clientes.

Em média, cerca de 2.500 faturas são impressas por dia. “Eu gosto do que faço, sou esforçada e me motivo todos os dias. Vejo que posso atuar em qualquer função. Antes de trabalhar no saneamento já fiz diversos trabalhos – até de ajudante de pedreiro e jardineiro. Acredito que hoje em dia a mulher se encaixa onde ela quiser. O meu sonho é fazer uma faculdade e seguir crescendo profissionalmente”. Entre os nove Leituristas, há apenas uma mulher, que é a Elane. O fato é visto pela colaboradora como motivação para fazer o seu melhor todos os dias

CRESCIMENTO – A colaboradora Carolina Serafim tem trajetória de evolução e crescimento dentro do grupo Aegea. Advogada, pós-graduada em Direito da Infraestrutura e Regulação, Gestão de Negócios com ênfase em Infraestrutura, Direito Civil e Processo Civil, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Há quatro anos entrou para o ramo de saneamento, quando passou a integrar o grupo como gerente jurídica na unidade de Manaus. Atualmente é diretora presidente na Ambiental Crato.

A colaboradora lidera um time de mais de 70 pessoas na cidade do Crato. Para ela, o maior atrativo em atuar no saneamento é o impacto positivo que ele promove na vida das pessoas, e isso está intimamente ligado ao seu proposito de vida. “Desde que entrei no grupo deixei claro que pretendia estar na gestão e minha formação foi toda voltada para chegar até aqui. Gerar saúde e qualidade de vida para as pessoas é o maior benefício em transformar vidas por meio do saneamento”, destaca.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental Crato e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental Crato é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Crato, no Ceará.