Notícias

Ver notícia

 

Estão sendo oferecidos serviços como cadastramento da população de baixa renda na Tarifa Social, negociação de débitos, instalação e substituição de hidrômetros

 

Os moradores do bairro Seminário começaram a receber nesta semana as equipes do projeto “Vem Com a Gente”, desenvolvido pela Ambiental Crato, que vai atuar com atendimento itinerante e social no bairro. A meta é atender mais de 18 mil moradores no bairro com serviços como cadastramento da população de baixa renda na Tarifa Social, padronização de ligações de água, negociação de débitos, instalação e substituição de hidrômetros. Também serão realizadas melhorias e modernização das Estações de Tratamento de Esgoto e manutenção nas redes.

 

A Ambiental Crato está com atendimento no pátio da Escola Governador Adauto Bezerra, mais conhecida como Polivalente, um dos maiores colégios do bairro, e também se deslocam até as casas dos moradores. A programação no Seminário acontece de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira e tem previsão de se estender até o mês de dezembro de 2022.

 

Segundo o diretor executivo da Ambiental Crato, Renee Chaveiro, o objetivo é buscar uma aproximação com o cliente e ouvir as demandas da comunidade. “O projeto possibilita a Ambiental Crato conhecer as necessidades da população. Além do atendimento itinerante, as equipes passam de porta em porta regularizando os serviços de água e esgoto”.

 

A ideia é visitar em três anos todos os bairros do município até 2025. Além dos serviços já citados, as equipes do Vem com a Gente também dão orientações para o consumo consciente de água e esgotamento sanitário aos moradores.

 

Vem Com a Gente

O “Vem com a Gente” é o programa de relacionamento da Ambiental Crato com seus clientes, iniciando pelo bairro Seminário com previsão de finalizar até dezembro deste ano. Moradora do Seminário há mais de 40 anos, Albertina Duarte já foi atendida pela concessionária. “As equipes chegaram aqui e fizeram a troca do meu hidrômetro, agora, cada um vai pegar pelo que usa, isso é um serviço muito bom. Agradeço demais o trabalho do Vem com a Gente”, disse.

 

“Nossa equipe já está treinada e trabalhando para promover mais saúde pública por meio do saneamento básico. Já dispomos de sede própria, canais digitais e telefônico via 0800 195 0300 – ligação ou WhatsApp, disponível 24h. Trazemos toda a experiência do grupo Aegea, além do respeito e carinho com o povo do Crato. Com o Projeto Vem Com a Gente, iniciamos nossa atuação socioambiental na cidade, dedicando atenção especial aos vulneráveis, uma marca da nossa empresa, com a ampliação da Tarifa Social”, afirma Carolina Serafim, diretora-presidente da Ambiental Crato.

 

Investimentos

 

A Ambiental Crato é uma empresa Aegea, grupo líder em saneamento privado no país. A empresa pretende investir R$ 100 milhões em saneamento nos primeiros cinco anos de operação. Em apenas dois anos, a coleta e tratamento de esgoto saltará de 3% para 50% da população atendida.

Até 2033, a área urbana e os distritos de Dom Quintino e Ponta da Serra terão acesso ao tratamento do esgoto. Crato deve receber aproximadamente R$ 250 milhões em investimentos em saneamento ao longo dos 35 anos de contrato.

Ao todo, serão implantados 250 km de redes coletoras e interceptores, substituídos 35 km de rede existente, implantados 1.320 m de emissários, e construídas 22 estações elevatórias e 6 estações de tratamento de esgoto. O parque de hidrômetros também será atualizado.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental Crato é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Crato, no Ceará.

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental Crato oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.