Notícias
Em apenas um mês, estão previstos 1.240 metros de tubulações que farão a coleta e transporte do esgoto dos imóveis do bairro até as ETE’s.
A Ambiental Crato está intensificando as obras de rede coletora de esgoto no Centro da cidade, entre os meses de abril e maio de 2024. Estão sendo implantados 1.240 metros de rede, que beneficiará mais famílias cratenses com o serviço de esgotamento sanitário.
Considerando toda a cidade, já foram implantados mais de 7 km de redes coletora de esgoto em 20 ruas e avenidas da cidade, impactando cinco bairros do Crato. “Com o trabalho da Ambiental Crato, o município vem tendo vários avanços em saneamento, saindo de 3% para 25% de esgoto coletado e tratado. E Ainda neste ano, vamos chegar a 33%, cumprindo rigorosamente as metas do contrato de concessão”, afirma o Gerente de Operações da Ambiental Crato, Tadeu Bezerra.
A coleta e tratamento de esgoto estão entre os principais indicadores de desenvolvimento de um município, por trazer benefícios em diversas áreas, desde melhorias nos índices de saúde ao impulsionamento do desenvolvimento econômico.
Neste mês de abril e em maio, as obras do sistema de esgotamento sanitário do Crato estão sendo realizadas em 10 ruas doentro. Abaixo, estão as localidades e os números de expansão da rede:
Obras de rede coletora de esgoto
📌Rua Monsenhor Tavares: 271 metros
📌Rua Cel. Francisco José de Brito: 65 metros
📌Rua Cel Raimundo Lobo: 84 metros
📌Rua Aderisse Macedo: 84 metros
📌Rua Direita: 85 metros
📌Travessa Brejo Santo: 142 metros
📌Travessa Cedro: 124 metros
📌Av. José Alves de Figueiredo até cruzamento com Rua Almirante Alexandrino: 143 metros
📌Av. José Alves de Figueiredo até cruzamento com Rua Dr. João Pessoa: 137 metros
📌Av. José Alves de Figueiredo até cruzamento com Rua Tristão Gonçalves: 170 metros