Notícias

Ver notícia

A empresa apresentou peça de teatro para 80 crianças da educação infantil e realizou ação, que retirou de mais de 250 kg de resíduos da Cascata do Crato.

Reforçando seu pilar de responsabilidade social, a Ambiental Crato promoveu, uma iniciativa educacional e outra ambiental com foco na preservação das águas do Crato. Na última sexta-feira, 22, a empresa apresentou uma peça teatral com foco no ciclo do saneamento para 80 alunos de uma escola infantil do bairro Seminário. No sábado, 23, o grupo de Voluntariados da Ambiental Crato realizou a limpeza da Cascata, importante cartão postal do município, retirando mais de 250 kg de resíduos descartados de forma incorreta no local. Essas são iniciativas que contribuem para melhorar a perspectiva de um futuro mais sustentável, garantindo saúde e qualidade de vida para os cratenses.

O time de profissionais além da conta da Ambiental Crato apresentou, no Dia Mundial da Água, a peça “Antônio Cacimba e o Ciclo do Saneamento” para 80 alunos do infantil II ao 4º ano da escola Tia Érika, no bairro Seminário. A apresentação conta, de forma lúdica e educativa, a história de um menino que está em recuperação escolar e precisa desenvolver uma redação para passar de ano. O tema proposto pela professora é o ciclo do saneamento. Ao tentar relembrar sua aula de campo, onde visitou uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com o engenheiro da Ambiental Crato, a criança é surpreendida pela visita dos personagens que compõem o ciclo do saneamento: a Água, o Esgoto, o Resíduo Sólido e a Chuva.

“Estamos comprometidos em movimentar vidas através do saneamento. Por meio do nosso braço social e equipe do programa Voluntariado, contribuímos para alegria e educação dessas crianças que tiveram a oportunidade de aprender a importância do saneamento básico e como funciona cada etapa do ciclo da água e do esgoto”, destaca a Diretora-presidente da Ambiental Crato, Carolina Serafim.

Limpeza na Cascata

O programa Voluntariado atuou na Cascata do Crato, que fica no bairro Lameiro. O ponto turístico recebe público de todas as idades durante o fim de semana, e mesmo com lixeiros espalhados pela trilha e cachoeira, muitos resíduos são descartados de forma incorreta, poluindo as águas e matas em seu entorno.

A ação contou com o envolvimento de 25 voluntários, entre colaboradores e familiares, que conseguiram coletar mais de 250 kg de resíduos sólidos, principalmente plásticos e garrafas de vidro que não vão mais poluir o solo e as águas da nascente do rio Batateira. “Ser socialmente responsável faz parte da nossa atuação no município do Crato. Faz parte do compromisso de longo prazo com nossos públicos, principalmente relacionado as comunidades em que atuamos”, destaca o Diretor Executivo da Ambiental Crato, Danilo Almeida.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental Crato é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Crato, no Ceará.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental Crato e saiba mais sobre obras, programas e projetos.