Notícias

Ver notícia

A Ambiental Crato lançou o programa social Afluentes, que tem como objetivo promover a integração entre associações de moradores e a empresa. O encontro contou com a participação de mais de 40 lideranças comunitárias de diversos bairros da cidade e Distritos de Dom Quintino e Ponta da Serra. Agora, as lideranças contam com um canal direto com a concessionária e mais agilidade na resolução de demandas referentes aos serviços de esgotamento sanitário do Crato, e ainda, dos serviços comerciais de água e esgoto, que englobam instalação e substituição de hidrômetros, negociação de débitos e leitura das faturas de água e esgoto.

 

“Chegamos no Crato com todo carinho e respeito que a cidade merece. Uma das nossas características é a aproximação com a população. A forma mais rápida para conhecer as demandas das comunidades é estabelecer canais com aqueles que conhecem o bairro e que representam a localidade. Então, o Afluentes funciona dessa forma, como um reforço de proximidade e interesse em prol da coletividade com uma resposta rápida e ágil via canal exclusivo”, destacou Carolina Serafim, diretora-presidente da Ambiental Crato.

A empresa montou uma equipe socioambiental com dedicação exclusiva para receber as demandas das associações de moradores, visando as pautas comuns dos moradores. A iniciativa ocorre em todas as cidades onde a Aegea atua. A companhia está presente em 154 cidades, distribuídas em 13 estados, atendendo mais de 21 milhões de pessoas em todas as regiões do Brasil. No Nordeste, além do Crato, a empresa também opera em Timon (MA) e Teresina (PI).

Confiança
Líder comunitário do bairro do Santa Luzia, Suelanio elogiou a iniciativa, pois foi importante para entender sobre o trabalho e responsabilidades da empresa. “Me surpreendeu. Eu ouvi muita gente falar coisas negativas. Por isso, é tão importante ter ouvido de perto as propostas, e vi projetos de muito futuro que vai beneficiar toda população do Crato”.

Aproximação
A líder comunitária Gislândia Gonçalves, do Distrito Dom Quintino, é agente de saúde e viu positivamente a atitude da empresa, pois observa diariamente em sua rotina de trabalho a necessidade de ter saneamento nas comunidades. “É um programa muito valioso e importante. A empresa chegou no momento certo para trazer saúde com o saneamento, além de educar nossas crianças e orientar sobre o cuidado com o meio ambiente. Obrigada por terem me procurado para somar com vocês”.

A Escola de Música Mestre Azul foi responsável pela abertura do evento, tocando músicas regionais e internacionais. Carolina Serafim antecipou que, ainda esse ano, a empresa lançará programa voltado para visitação nas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE), com o objetivo de aproximar a comunidade por meio de parceria e diálogo.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental Crato é responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto na cidade de Crato, no Ceará.

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental Crato oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.