Notícias
As obras irão beneficiar quase 6 mil pessoas
A Ambiental Crato inicia nesta quarta-feira (18) a implantação de mais de 4 km de novas redes de esgoto no bairro Gisélia Pinheiro, popularmente conhecido como Batateiras. Já na quinta-feira (19) terá início a construção de outros 2,5 km, que serão implantados no bairro Santa Luzia. As intervenções permitirão que quase 6 mil cratenses passem a contar com o serviço de coleta e tratamento de esgoto.
De acordo com a concessionária, as obras seguirão ao longo dos primeiros meses do ano. Nessa linha, a empresa reforça que, além da construção da rede, realizará a recuperação do asfalto ou calçamento de todos os trechos que as intervenções ocorrerem.
As obras nos bairros Batateiras e Santa Luzia se juntam a um conjunto de ações de esgotamento sanitário em andamento na cidade do Crato. Obras de construção de rede também estão sendo realizadas no bairro São Miguel. Ao todo as três intervenções irão beneficiar quase 10 mil cratenses. Em 2026, a Ambiental Crato também finalizará o coletor-tronco do Canal do Rio Granjeiro e inaugurará a sexta estação de tratamento de esgoto (ETE) do município, a ETE Granjeiro.
Sobre a Ambiental Crato
A Ambiental Crato é responsável pela coleta e tratamento de esgoto do município, além de serviços comerciais. Por meio do trabalho da empresa, o serviço de esgotamento sanitário será universalizado, garantindo que, até 2033, 90% da população da sede e dos distritos de Dom Quintino e Ponta da Serra tenham o esgoto devidamente coletado e tratado. Serão investidos mais de R$ 250 milhões em obras para promover o avanço do esgotamento municipal.
